PESQUISA DE DOCUMENTOS
Através de um trabalho minucioso, realizamos toda a pesquisa necessária para localização dos documentos no Brasil e na Itália.
Além disso assessoramos os clientes nas retificações de documentos, tanto na forma administrativas ou nas judiciais quando necessário
TRADUÇÃO DE DOCUMENTOS
Os documentos serão transcritos por tradutores especializados.
ASSESSORIA NA ITÁLIA
Durante seu período de residência na Itália, você será assessorado por um colaborador da Fratelli Assessoria que acompanhará todas as etapas do procedimento, além de dar dicas sobre a cidade e turismo local.
CIDADANIA ITALIANA SEM SAIR DO BRASIL EM TEMPO REDUZIDO
A peculiaridade se resume em ter uma mulher na linha de descendência italiana, a qual possua um filho(a) nascido antes do ano de 1948, dando possibilidade para você requerer a cidadania Italiana sem sair do Brasil, é possível fazer um procedimento direto em Roma, para análise e maiores informações entre em contato e tire as suas dúvidas.
AGENDAMENTO CONSULAR
Realizamos agendamento para requisição de passaporte, inscrição e atualização cadastral no AIRE, assim como registro de matrimônio e filhos menores.
FILA DO CONSULADO ITALIANA
Seu pedido de cidadania no consulado está demorando, podemos te ajudar com agilidade a adquirir a sua cidadania, entre em contato para saber mais!
VIVER NA ITÁLIA
Sabe-se que desde o século XIX, inúmeros italianos viajaram para o Brasil em busca de uma melhor condição de vida, porém por conta da crise e sensação de insegurança vivida em nosso país, muitos descendentes estão fazendo o caminho de volta e partindo para a terra da bota.
Por conta desta realidade, a disputa por trabalho na Itália entre brasileiros está em crescimento. Para se ter ideia, hoje há mais de 40 mil vivendo legalmente na Itália.
A Itália, além de ser um museu ao ar livre, ainda oferece uma rica cultura e gastronomia excepcional. São várias as cidades que chamam a atenção dos brasileiros: Roma, Milão, Florença, entre outras. Sem falar no principal para quem deixa o Brasil: qualidade de vida e segurança. Porém nem tudo é um mar de rosas, para se manter com tranquilidade lá, é preciso ser um imigrante legal e conquistar um emprego.
O visto de trabalho só é dado se a empresa apresentar um pedido de permissão, em um escritório de imigração, processo burocrático e que muitas vezes complica a obtenção do documento para permanência, já que isso acarreta uma série de gastos para o empregador.
É por isso, que nós da Fratelli Assessoria, aconselhamos que você opte por dar entrada na cidadania italiana.
A cidadania italiana é um direito dos tetranetos, trinetos, bisnetos, netos e filhos de imigrantes italianos. Como descendente, você só precisa correr atrás dos documentos para dar entrada no processo de reconhecimento. É necessário providenciar certidões de nascimento, casamento e óbito, por exemplo.
Conheça os benefícios da cidadania italiana
Nós, da equipe da Fratelli Assessoria, após anos de experiência resolvemos dividir alguns dos principais benefícios da dupla cidadania, que muitas pessoas não sabem que têm direito.
Como eu descubro se posso ter dupla cidadania?
O primeiro passo é pesquisar e revirar as origens da sua família. Como o Brasil é um país multicultural, existem grandes chances dos seus antepassados serem estrangeiros. Por isso, se você tem algum parente direto que veio de outro país, vale a pena correr atrás.
Benefícios do passaporte italiano
Com a cidadania italiana, você conquista também o passaporte da União Europeia. Para ir ao Estados Unidos, por exemplo, não se faz mais necessário toda a burocracia. Basta pagar uma taxa e preencher um formulário online.
Hoje a Itália se enquadra na lista dos países beneficiados pelo Programa de Isenção de Vistos.
Para morar nos EUA, um brasileiro deve investir em torno de US$ 500 mil, um cidadão italiano precisa de US$ 100 mil. Uma economia substancial.
Outro exemplo está no campo dos estudos, um cidadão da União Europeia paga em média 7 vezes menos para fazer um mestrado nas melhores faculdades do continente, como por exemplo, a Faculdade de Coimbra.
A abertura de uma empresa também se torna mais simples e barata. Ou seja, se você tem direito e ainda não começou seu processo, está esperando o quê?
O que fazer enquanto aguardo minha cidadania?
Conseguir a cidadania italiana é um processo que pode levar meses, pensando nisso, nós da Fratelli Assessoria resolvemos dar algumas dicas para você se preparar para quando a cidadania for concedida.
Fale o idioma
Falar italiano é muito importante para quem deseja viver com tranquilidade na terra da bota, principalmente em relação a busca por emprego e pela construção de relacionamentos interpessoais.
Portanto, aproveite o andamento do processo da cidadania, para fazer um curso de italiano.
Mergulhe na cultura
Cada canto do planeta possui suas peculiaridades, e com a Itália não é diferente. Os italianos possuem sua forma de pensar e comportamentos próprios. Por isso é recomendado que os brasileiros se informem sobre as diferenças culturais, que variam de região para região. Antes de escolher onde morar ou estudar, é vital entender as peculiaridades que o lugar possui.
Seja empenhado
Quer tentar a vida na Itália? Não rejeite oportunidades, mesmo com um salário simples é possível se manter bem. Aqui vale dizer que o custo é mais alto nas regiões centrais e mais chamativas do país, então escolha bem onde morar.
Se você quer morar na Itália, saiba que terá que concorrer com cidadãos italianos que são qualificados e dominam a língua local, por isso todo o esforço se faz necessário, principalmente em relação ao idioma. Quem fala italiano fluente, possui 80% de chance de conseguir trabalho.